segunda-feira, 30 de junho de 2008

YouTube - Martha Argerich live on Medici.tv

YouTube - Martha Argerich live on Medici.tv

2 comentários:

Unknown disse...

Ouvi a "performance" de Martha Argerich executando o primeiro movimento do Concerto de Chopin, em mi menor. A solista é pianista de domínio técnico invejável, vigoroso, demonstrando poderosa personalidade artística na execução da obra. Algo brilhante, quase arrebatador. Até,nos trechos mais poéticos e sonhadores do concerto,onde poderia relaxar um tanto, realçando a plasticidade lírica do dificílimo concerto,ela mantém uma inquietude singular,que nos sugestiona a sonhar mais rápido, não nos permitindo permanecer em longo devaneio, e nos impõe um final brilhante, célere, apenas obtido pelos que dominam, de fato, as peculiaridades da difícil arte do Piano.
Parabéns,Martha!
Parabéns, Edson, pela iniciativa do Blog!

Edson disse...

Andréia.
Ficamos felizes com seu comentário.
Igual prazer nos proporcionou o comentário de Gilberto sobre a Canção da Lua, de Dvorak. Ele tem absoluta razão no que ouviu e traduziu.
Quanto à Martha Argerich, ela é, de fato, uma pianista que se comunica direto e decididamente. No entanto, igualmente, tem um calor afetuoso indiscutível. Mas, de fato, a vezes ele fica meio escondido em seu pujante domínio do instrumento.
Um grande abraço a vocês.
Espero que divulguem bastante esses blogger para que eles não morram de inanição, pois, há muita coisa boa neles.
Comentem sempre e peçam sempre que seja feira a postagem de comentários.
Eles que nos ajudam a dar maior equilíbrio aos conteúdos.
Um grande abraço a vocês.